Inversor AC200: principais características

12 de dezembro de 2021 por na categoria blog com 0 e 0
Home > blog > Inversor AC200: principais características

Empresas que desejam investir na automação dos processos industriais devem contar com diferentes dispositivos para que atinjam o máximo de eficiência. Entre eles, destacam-se os inversores de frequência, sendo que o modelo Inversor AC200 oferece ainda mais vantagens.

Se você quer descobrir tudo a respeito desse equipamento e quais são as principais características do inversor AC200, continue lendo este artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

  • O que é um inversor e para que serve
  • Características do inversor AC200

 

O que é um inversor e para que serve

O inversor de frequência consiste em um dispositivo eletrônico que consegue controlar a velocidade de giro de um motor de indução trifásico. Isto é, um motor elétrico que funciona a partir de dois campos magnéticos. Em outras palavras, esse equipamento realiza a variação de giro do motor trifásico.

Dessa maneira, serve para transformar a corrente elétrica alternada fixa em corrente elétrica CA variável. Por consequência, pode controlar a potência consumida pela carga por meio da mudança de frequência entregue pela rede.

Isso quer dizer que o inversor tem o objetivo de modificar a frequência da rede que alimenta o motor. Assim, ele pode disponibilizar frequências distintas àquelas que estão disponíveis pela rede, sendo que ela é sempre constante (no Brasil, geralmente 60HZ). Portanto, o inversor oferece diferentes benefícios para o processo produtivo.

Entre eles, dispor de flexibilidade de velocidade com mais segurança, bem como precisão. Desse modo, por exemplo, consegue-se controlar a velocidade do motor e a frenagem direta sem que haja a necessidade de freios mecânicos.

Outra vantagem está no fato de aplicar formas diversas de programação de modo a atender à demanda industrial. Além disso, o inversor de frequência é simples de instalar, reduz a ocorrência de choques mecânicos na partida do motor e exige uma menor intervenção dos trabalhadores.

 

Características do inversor AC200

O inversor é um equipamento amplamente utilizado na indústria, inclusive nas empresas que investem na automação dos seus processos. Isso ocorre porque ele pode ser usado em máquinas como impressoras, sacoleiras, rotuladoras, esteiras transportadoras e tanques resfriadores de leite.

Ventiladores e bobinadeiras são outras máquinas que se beneficiam com os inversores de frequência, para citar só alguns exemplos.

Além disso, existem diferentes modelos, como o inversor de frequência da série AC200 que, assim como os demais, são perfeitos para garantir uma melhor operação e eficiência do processo industrial. Entre as peculiaridades desse modelo, destacam-se a sua estrutura compacta e sua facilidade de uso.

Outras características são o seu alto torque de partida, a saída de alta frequência, a saída de alta precisão, a função de autoaprendizagem motora avançada e a faixa de velocidade de enfraquecimento do campo magnético de 12 vezes.

Também conta com integração de acionamento de motores síncronos e assíncronos. O inversor AC200 possui ainda “controle vetorial de velocidade e torque de última geração”, em malha aberta ou fechada, módulo de frenagem dinâmico já embutido até 15cv, entradas e saídas digitais e analógicas programáveis, e auto-tunning dos parâmetros do motor em modos “dinâmico ou estático”.

E mais, possui display LCD gráfico destacável e controle de processo PID avançado. Ou seja, trata-se de um dispositivo de tecnologia de ponta ideal para atender a demanda dos mais diversos segmentos da indústria.

 

Saiba mais sobre inversores

 

Se você precisa de um Inversor AC200, ou mesmo de outros modelos, pode conversar com a Veder, especialista em automação industrial desde 1991. Use um dos seguintes canais:

(11) 2341-3132

(11) 98689-8643

vendas@veder.com.br

tecnico@veder.com.br

veder.com.br

Adicionar comentário