Como escolher o software de automação ideal para fabricantes de máquinas

28 de julho de 2022 por na categoria blog com 0 e 0
Home > blog > Como escolher o software de automação ideal para fabricantes de máquinas

Indústrias que fabricam máquinas podem levar meses para desenvolver um único projeto. Para tanto, é essencial que haja um rigoroso planejamento, que pode ser até de longo prazo. Profissionais capacitados e equipamentos apropriados são outros cuidados essenciais.

Mas para que o trabalho executado realmente atinja os resultados esperados, é importante ainda investir em tecnologia, como softwares adequados. Então, se a sua indústria fabrica máquinas, saiba como escolher o software de automação ideal para essa operação.

Para tanto, continue lendo este artigo e confira as informações presentes nos tópicos a seguir.

  • Benefícios do software de automação
  • Dicas para escolher o mais adequado

 

Benefícios do software de automação

O software de automação se mostra muito vantajoso para as indústrias que fabricam máquinas. Isso porque a ferramenta permite que o processo produtivo se torne mais rápido, uma vez que ocorre uma otimização do tempo que leva para a conclusão do projeto.

Em se tratando de projetos de longo prazo, esse é um benefício que garante a competitividade do seu negócio em meio à concorrência. Além disso, com uma fabricação mais ágil, as chances de ocorrer erros são menores.

Aliás, a redução de falhas é mais um benefício do software, já que ao implementar a automação na sua indústria a maior parte das tarefas fica por conta das máquinas. Claro, para ter essa automação das máquinas, elas devem ser instaladas e controladas de maneira adequada.

Desse modo, diferente do que acontece quando existe mais trabalhadores envolvidos na produção, a taxa de erros pode ser insignificante. Por conta disso, um software de automação oferece também mais segurança para a equipe.

Em especial, no que diz respeito à prevenção de diferentes tipos de acidentes de trabalho, pois os colaboradores focam mais no monitoramento dos equipamentos e menos no seu manuseio. E mais, essa ferramenta não serve apenas para gerenciar a fabricação de máquinas.

O software de automação pode ser utilizado para a gestão administrativa da indústria. Assim, todos os setores se modernizam e tornam a sua rotina mais dinâmica e assertiva.

 

Dicas para escolher o mais adequado

Mas para obter todos os benefícios de um software de automação para a sua fabricação de máquinas, é importante escolher a melhor opção, de acordo com as necessidades do seu negócio. Por isso, o primeiro passo é fazer uma análise minuciosa, a fim de identificar quais são essas necessidades.

Entre elas, é preciso verificar quais devem ser as funcionalidades do software de automação. Também é adequado analisar a usabilidade da ferramenta, ou seja, se ela consegue realmente atingir o objetivo de facilitar a rotina da equipe.

Outro critério a ser avaliado é quanto ao seu suporte. Isto é, se o fornecedor do software de automação conta com um bom suporte. A isso pode ser incluído o atendimento, assistência técnica, treinamento e manutenção, como atualizações e correções de bugs.

Por isso, é urgente buscar empresas de confiança que oferecem softwares de qualidade e que sejam referência no mercado. A Veder possui uma equipe de excelência e capacitada a desenvolver e auxiliar em projetos de CLP, IHM e sistemas de supervisão.

 

Conheça os serviços e soluções da Veder para sua indústria

 

Conte com a Veder para escolher o software de automação ideal para sua indústria:

(11) 2341-3132

(11) 98689-8643

vendas@veder.com.br

tecnico@veder.com.br

veder.com.br

Adicionar comentário