IHM 7 polegadas e suas vantagens para a automação industrial

25 de novembro de 2021 por na categoria blog com 0 e 0
Home > blog > IHM 7 polegadas e suas vantagens para a automação industrial

A Interface Homem Máquina é um dos equipamentos essenciais para as indústrias que desejam apostar na automatização dos seus processos produtivos. A IHM 7 polegadas é um modelo que oferece inúmeras vantagens para a automação industrial.

Portanto, continue lendo este artigo e confira como esse dispositivo pode contribuir com o aumento da produtividade na sua empresa, e também porque o modelo IHM 7 polegadas é uma das melhores opções. Para tanto, veja as informações presentes nos tópicos a seguir.

  • Vantagens da IHM para a automação industrial
  • Diferenciais da IHM 7 polegadas

 

Vantagens da IHM para a automação industrial

A sigla IHM significa Interface Homem Máquina, sendo que é uma tradução para o termo inglês Human Machine Interface ou HMI. Esse equipamento consiste em uma tela que, hoje em dia, pode ser touch screen, e serve para tornar mais fácil a comunicação entre o trabalhador e os sistemas da linha de produção.

Em outras palavras, é possível dizer que o objetivo da IHM é tornar mais prático o serviço do operador de uma máquina, na hora de utilizá-la. Isso acontece porque no aparelho existem alarmes, animações e janelas de operação, bem como demais funções que auxiliam essa interação

Pelo aparelho consegue-se ainda mudar parâmetros, ajustar velocidades e analisar gráficos e tabelas. Dessa maneira, é possível dizer que a IHM substitui a necessidade de um profissional caminhar pelo chão de fábrica, com papel e caneta na mão, para verificar falhas e evitar acidentes.

Outra vantagem do equipamento para a indústria, especialmente àquelas que investem em automação industrial é traduzir dados complexos em informações acessíveis. Além disso, trata-se de um dispositivo que pode ser aplicado nos mais diversos setores da indústria.

E, devido à eficiência que uma IHM oferece para as fábricas, torna-se viável executar inúmeras atividades. Entre elas, diagnosticar falhas, acompanhar e revisar processos, monitorar o tempo de produção, assim como as entradas e saídas.

E mais, a Interface Homem Máquina possibilita realizar a supervisão das KPIs – Key Performance Indicator, ou Indicadores Chave de Performance. Com tudo isso, há também uma incontestável melhoria no processo produtivo e economia, já que falhas são evitadas e o trabalho se torna mais rápido.

 

Diferenciais da IHM 7 polegadas

A Interface Homem Máquina pode ser comparada a um computador que, por ser industrial, oferece o diferencial de contar com uma tela de maior espessura e ser mais robusta. Dessa forma, é perfeita para ser instalada em fábricas, uma vez que aguenta poeira, respingos de água e outros elementos.

Também pode ser encontrada em diferentes tamanhos de tela e com funcionalidades diversas, que se adaptam aos mais variados segmentos da indústria. É ainda um equipamento fácil de implementar, por ser bastante versátil, sem contar que é portátil, o que exige menos fiação.

Quanto ao tamanho da sua tela, ela pode variar de 4,3 a 15 polegadas, sendo que a IHM 7 polegadas é uma das melhores opções. Afinal, consiste em um tamanho muito favorável para a maioria das indústrias, tanto pelo tamanho que ocupa menos espaço quanto pelo preço, em comparação aos modelos maiores.

Além disso, a IHM 7 polegadas é indicada para as mais diversas indústrias. Desse modo, com esse modelo não existe a dificuldade de visualizar as informações da tela, pois não é pequena demais e nem muito grande, o que poderia trazer dificuldades para sua instalação.

 

Agora, acesse o site da Veder, para conhecer todas as linhas e produtos de automação industrial, inclusive as IHMs.

 

Se você precisa de uma IHM, pode falar com os especialistas da Veder, que desde 1991 é a principal fornecedora de equipamentos e sistemas para automação industrial no Brasil.

(11) 2341-3132

(11) 98689-8643

vendas@veder.com.br

tecnico@veder.com.br

veder.com.br

Adicionar comentário