Transdutores de pressão para extrusoras de polímeros: importância para as indústrias

15 de julho de 2021 por na categoria blog com 0 e 2
Home > blog > Transdutores de pressão para extrusoras de polímeros: importância para as indústrias

Medir e controlar a pressão em processos industriais garante a segurança do processo em si e de todos os envolvidos.

Para tanto, existem os transdutores de pressão, e neste post abordaremos os seguintes tópicos:

  • Onde os transdutores de pressão são usados
  • Qual sua importância na indústria
  • O que são e como funcionam
  • Onde adquirir

 

Onde os transdutores de pressão são usados: seu uso na indústria de transformadores de plásticos

Os transdutores de pressão da linha VTPP-700 são amplamente utilizados em extrusoras de recuperação, filme e injeção, tendo um controle ideal para o momento de “troca da tela”, evitando a quebra do cabeçote da extrusora. Isso garante uma maior eficiência no processo industrial, ao evitar paradas de emergência (o que aumenta significativamente a velocidade da produção), e também a qualidade no produto final. Além disso, destaca-se como o mais importante a segurança que oferece aos seus colaboradores, principalmente os que estão na linha de produção.

 

  • Qual a importância dos transdutores de pressão para as indústrias

Os transdutores de pressão são equipamentos essenciais em indústrias que realizam processos nos quais é preciso medir e controlar a pressão. Inclusive, em empresas que possuem um sistema de automação industrial, onde os processos exigem cuidados mais rigorosos, como por exemplo as indústrias que trabalham com a transformação de polímeros.

Além disso, esses equipamentos são de extrema importância para garantir a segurança não apenas dos processos industriais, como também dos profissionais que atuam junto às máquinas, pois contribuem muito com a prevenção de acidentes.

Atualmente, com as novas regras de segurança NR-12, que tem foco principal nos riscos durante a operação de máquinas, um item que não poderia ficar de fora são os transdutores de pressão para polímeros da linha VTPP-700, distribuídos pela Veder do Brasil. Estes equipamentos para controle da pressão são essenciais em indústrias que realizam processos de transformação de polímeros, nos quais é preciso medir e controlar a pressão de forma mais eficiente.

 

  • O que são e como funcionam os transdutores de pressão

Os transdutores de pressão são sensores de medição que conseguem efetuar a leitura da pressão do polímero no cabeçote da extrusora. A leitura é feita através da deformação de sua membrana, ao qual transmite esta pressão através de um capilar até seu bulbo de controle que contém uma ponte de wheatstone, sendo este local protegido da alta temperatura onde é feito a conversão do sinal de pressão em um sinal elétrico, para que um indicador de grandeza possa mensurar este sinal de forma visível e converte-lo em uma saída lógica para seu alarme de troca de tela e pressão alta.

 

Contato para compra e dúvidas técnicas

Para aquisição dos transdutores de pressão para polímeros da linha VTPP-700, ou mesmo um sistema completo de controle de pressão para o cabeçote de sua extrusora (Painel CPV-01), você pode conversar com a Veder, especialista em automação industrial desde 1991. Temos sempre as melhores soluções, produtos e condições do mercado, além de assistência técnica rápida.

Fale com nossos especialistas pelos seguintes canais:

Telefone fixo: (11) 2341-3132

WhatsApp: (11) 98689-8643

E-mail: vendas@veder.com.br

Site: veder.com.br

Adicionar comentário